segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A fantasia

    Contou Moacyr Scliar (colunista da FOLHA) uma história fictícia muito bacana. Cientistas se fantasiam de pandas para conseguir ter melhor progresso no tratamento e preservação da espécie, rara no mundo. Ainda, que um dos cientistas envolvidos no projeto ao se fantasiar de panda e passar um tempo com os animais foi especialmente acolhido pelos ursos e isso terminou em paixão. Caído pelos encantos de uma Panda, o cientista teve até que pedir transferência do setor. A história não termina ai, mas não é disso que quero falar.
    O que me chamou a atenção não foi a paixão maluca, mas sim a técnica criada. Imaginem só se na política tal façanha fosse aplicada. Os governistas tentando agradar a oposição e vice-versa. Temos que melhorar a relação com a presidente. Todos se vestem como Dilma. Temos que agradar fulano ou ciclano, veste-se a fantasia e vai.
    Até ai eu estava rindo dessa viagem, quando de repente pensei: imagina só se todos quisessem melhorar as relações com o presidente do Senado. Teríamos centenas dele no congresso.
    Fiquei assustado e parei de imaginar.
    

Nenhum comentário: