Apesar de todas as confusões que existem nesse país parece que rumos que nos levam ao verdadeiro progresso estão aparecendo. O PROCON multou 20 empresas por mau atendimento nos SACs, por causa das novas regras que entraram em vigor em dezembro do ano passado. Os motivos das multas foram denúncias de consumidores que reclamaram do tempo de espera excedido, ligação incompleta, solução do caso com mais de cinco dias e outras ocasiões que, no atendimento de telemarketing, nos fazem arrancar os cabelos de raiva. Segundo o PROCON as multas totalizam R$10 mi e as empresas só poderão recorrer na justiça. As maiores multas (R$ 3,2 mi) foram para Vivo e para Claro. Tomara que tudo dê certo, afinal é realmente deprimente o atendimento dos SACs de diversas empresas. Agora também é necessário saber quando essas empresas terão que pagar suas multas, porque se as mesmas não começarem a sentir no bolso o descaso que têm com os clientes, acho difícil que melhorem. Mas com isso já foi dado o primeiro passo para regularizar esses atendimentos, que são sem dúvida um desafio para os consumidores quando precisam deles para resolver algo que os prejudica. Para frente Brasil. Ordem, progresso e multa neles.
Empresas multadas: Claro, Vivo, Telecom, TVA, Citicard, Ameplan, Amico, Itálica, Aviccena, Citibank, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal, Banco Ibi, Banco Gmac, Consortec, Allianz Seguros, Liberty Seguros, Marítima, Azul Linhas Aéreas e Expresso Brasileiro.
Empresas multadas: Claro, Vivo, Telecom, TVA, Citicard, Ameplan, Amico, Itálica, Aviccena, Citibank, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal, Banco Ibi, Banco Gmac, Consortec, Allianz Seguros, Liberty Seguros, Marítima, Azul Linhas Aéreas e Expresso Brasileiro.
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