quarta-feira, 24 de junho de 2009

Voto nulo já!



Meu sonho desde que comecei a perceber o absurdo da corrupção entre os políticos brasileiros é assistir e, claro, participar de um levante para combatê-la. Nessa época eu nem imaginava ser jornalista, gostava apenas de andar de skate na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo. Me agradava a idéia de surgir um protesto. Imagina! Uma grande passeata, onde todo o povo sairia às ruas, de norte a sul, de leste a oeste. O povo gritaria por boicote as votações nas eleições, onde todos votariam nulo. Assim talvez, poderíamos extinguir a estirpe política indelével do cenário político brasileiro, que mora e vive à custa do povo desse país. Poderíamos fixar na mente embaçada desses corruptos que eles não podem pegar o dinheiro do contribuinte e flanar com ele em suas aspirações egoístas. Talvez percebessem que não são diferentes dos que levantam e trabalham arduamente em seus dias, com pouco descanso, com salário baixo a procura frenética do sustento das famílias.
Gastam o dinheiro ao léu, com passagens aéreas, mulheres, mimos a apadrinhados, nepotismo, biblioteca particular. Como fez José Sarney. Nem acesso aos livros, um cidadão sequer terá. Será que o senhor José Sarney não percebe isso? Qual exemplo ele quer dar? O que é preciso para que um homem tido como incomum perceba a gravidade dessa atitude, sendo ele ainda, ex-presidente da república?
Mas como um eterno indignado e persistente rebelde, continuarei protestando e deixo aqui o indez. Continuarei sonhando e imaginando o grito do maior protesto do Brasil: Voto nulo já! Voto nulo já!
E todos nós ganharíamos nossa indenização política.

2 comentários:

Dom .A. disse...

Pensei sobre isso nesta semana! Melhor não participar deste circo, em que nós somos o artista principal: PALHAÇO!

Ab

Dioniso disse...

Se votarmos nulo, o PT se elege de novo com a compra de votos que se chama BOLSA-FAMÍLIA.