sábado, 17 de setembro de 2011

Atitude contra mão


Durante a Virada Esportiva, enquanto dezenas de skatistas se divertiam no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, outras dezenas de praticantes do segundo esporte mais praticado no país, inclusive eu, éramos proibidos de andar em nossas pranchas sobre rodas, no Parque do Povo, na região do Brooklin. O artigo 26 do regulamento interno do parque proibe também a pratica do patins e do patinete para quem tiver mais de 10 anos de idade. Então, se seu filho for praticar algum desses esportes você não poderá acompanha-lo, só se for correndo atrás.
A iniciativa de colocar literalmente em pratica a proibição veio por ordem da nova administradora do parque, Fernanda Ferreira, que teve que dar explicações a dezenas de skatistas e pais que acompanhavam seus filhos. A maioria das pessoas presentes moram na região, e até então, sempre praticaram os esportes, que hoje, descobriram ser proibido. “O que pode ser feito é vocês apresentarem uma proposta para que seja encaminhada a Secretária do Verde e do Meio Ambiente, para que mudem esse regulamento”, explicou a administradora Fernanda Ferreira.
Quanto ao patins e ao patinete não posso falar muito, mas o skate, que teve sua pratica iniciada na década de oitenta, têm muitos praticantes bem acima dos 10 anos de idade, e eles não querem se deslocar para longe para praticar o esporte, muitos junto com os filhos, quando se tem um parque inteiro para andar de skate perto de casa. Além disso, o parque tem espaço para todas as modalidades esportivas. Basta oraganização e não proibição. Esse regulamento foi muito mal elaborado. Com certeza quem pensou nele não sabe absolutamente nada da pratica, principalmente do skate. Enfim, isso vai dar pano pra manga e com certeza terá que ser revisto. 

Um comentário:

Barbara Roig disse...

Isso é um absurdo, é ridículo!!!! Eu ando de patins; ela quer que eu pratique isso aonde, na Marginal?!?!?! Isso que dá colocar gente despreparada em cargos administrativos. O que podemos fazer? Eu acho que devemos nos mobilizar contra a decisão dessa imbecil.